Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

Prece Gaúcha

Imagem
"...PRA FAZER UM NOVO MUNDO, ONDE O AMOR, SEJA A LEI."  EL NEGRO MANOLO , com sua grande sensibilidade poética nos brindou do seu trabalho "Encontro Americano" esta música maravilhosa chamada Prece Gaúcha . Confesso que me emocionei ao produzir este clip. É isso aí amigo, a porta da felicidade só abre com a crença no bem e na paz.

O João tudo!

Imagem
 Que linda homenagem feita a este poeta do Itaqui! Para quem como eu, tem o prazer desta amizade, posso afirmar que a letra fala tudo. Com toda sua simplicidade, este gaúcho chamado João, sempre se destacou na arte de fazer poemas e versos que emocionam a todos, gaúchos e fronteiriços. Ama sua terra como poucos, traz de berço suas raízes farrapas e castelhanas, o que muito nos orgulha.  Letra e música de Jorge Guedes e Luiz Carlos Borges, a canção "João Sampaio" feita da maneira mais simples, diz tudo que se poderia deste grande João... O nosso João Cardeal, nosso João tudo!

Salvem o chimarrão!

Imagem
 O que está havendo com o Chimarrão, a grande paixão dos gaúchos? Qual é o motivo da erva-mate estar tão cara? Praticamente proibitiva aos bolsos e guaiacas, está se tornando um verdadeiro caso de saúde pública. Todos sabem dos benefícios que ela causa à saúde combatendo e inibindo a progressão da aterosclerose, combate colesterol ruim, diabetes e até emagrece. Sabemos também dos hábitos alimentares dos gaúchos, tudo com muita carne (churrasco), alimentação pesada, o que seria de nós sem o Chimarrão? É fundamental para os gaúchos que a erva-mate seja de boa qualidade e barata para o consumo.                                                       Negro Manolo - Vire o Mate  Não sei se para reduzir custos, as ervas estão com muitas misturas deixando de ser naturais como deveriam ser. O governo tem que fazer uma fiscalização rigorosa sobre is...

Mudar para melhor!!

Imagem
 Sempre no final de cada ano fazemos um balanço de tudo que passou, do que acrescentamos e podemos ainda realizar para melhor. Mudanças são necessárias em nossas vidas, cada dia é um novo dia, esperanças se renovam e é vivendo que se aprende.  Comecei a mudar mesmo, foi a partir de 1995, ano que estive enfartado devido ao excesso de trabalho e preocupações. Uma semana no hospital e uma recuperação que exigia muitos cuidados, me fizeram repensar  a vida que levava. Passei a valorizar o presente, isso de só pensar no amanhã é uma burrice, muitas pessoas pensam que a felicidade somente é possível depois de alcançar algo, na verdade, deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.  Passei a gastar meu tempo com coisas que me dão satisfação, mais realizando do que sonhando, não quero desperdiçar meu tempo e o que sou, ficar tentando algo que não sei se poderei alcançar deixou de ser importante. A frase não é minha, alguém uma vez escreveu ou falou "Na busca...

Quero viver na euforia!

Imagem
  Recém é novembro e a cidade já começa a viver o clima do carnaval, é sem dúvida a maior festa popular brasileira. E aí como você está se preparando? E a sua escola de samba já está ensaiando? Qual é o tema do samba enredo? É a síntese das perguntas (para puxar assunto) que estou ouvindo nos últimos dias. A imensa maioria dos brasileiros gosta tanto de carnaval, que quando acaba, a única certeza que tem é que estará na folia do próximo ano.   Carnaval é a alegria do povo, é samba, suor e purpurina. As vezes confundido por desordem pública, é na verdade a satisfação que toma um pileque de ilusão nos fazendo esquecer todos os problemas. É onde todos se encontram com a alegria, portanto não fique triste, ele está por chegar novamente. Participe! Vá para avenida, vá para o salão, vista a fantasia! Afinal, este é o momento de fantasiarmos nossa rotina, nossos sofrimentos e angústias. Mamãe eu quero! Mamãe eu quero, viver na euforia.

Gaúcho de duas querências

Imagem
  MANUEL ORIBE FERNÁNDEZ ALVES , o "NEGRO MANOLO" , nosso "hermano uruguayo" que reside em Santana do Livramento, nos dá de "regalo" esta belíssima poesia, retratando bem o seu sentimento e de todo fronteiriço. Que fantástico é o  CD "De Campo y Frontera", onde ele canta e declama em espanhol e português, acompanhado no violão pelo maestro Julio Cobelli. Maravilhoso trabalho. Parabéns!!

Tá especial, tá de primeira!

Imagem
  O frio se foi, as eleições passaram, as flores e a vegetação estão mostrando seu esplendor na bela paisagem, até se começa a falar em carnaval. Quando tudo está bem é costume se dizer no Itaqui que "tá especial, tá de primeira" e o Grupo Sapucay da Fronteira é especial de primeira, ou como também se diz por aqui, "louco de bem bom".