O dia do Rock


Hoje, no dia do Rock, vamos reverenciar os Rock's que rolaram em nossas vidas.
Tudo começou a mais de 50 anos, a maioria de vocês não haviam nascido. Na época do hairspray e bom cabelo, tinha laquê pra todos os gostos.
O Brasil era trinado pela voz latinizada de Trini Lopes. A propósito, Rick Valance (intérprete de "Tell Laura I Love Her") usava esse nome artístico em homenagem ao criador de "La Bamba", Ritchie Valen, sabia?
Os inesquecíveis anos 60, de Elvis Presley, Hollies, Beach Boys (os surfistas adoravam), Beatles com suas incríveis arquiteturas vocais, Rolling Stones, Ventures com seus clássicos instrumentais, faziam as trilhas sonoras de uma época.
Nestes anos rebeldes, a crista da onda era cantar em inglês o sucesso do Johnny Rivers "Hang on Sloopy", no Brasil conhecida como "Pobre Menina" do Leno & Lilian. Roberto Carlos com seu programa de TV "Jovem Guarda", já era o rei. Grupos como Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis, Fevers, Golden Boys e tantos outros, embalavam nossas festas.
Que bom que o mundo gira e a história se repete, o Rock and Roll teve vários momentos de abstinência, mas nunca deixou de ser importante em nossas vidas. É UMA BRASA... MORA!!

Comentários

  1. Olá Fernando. Parabéns pelo blog. Quero aproveitar a postagem para lhe apresentar o projeto CINE ROCK ITAQUI: cinerockitaqui.blogspot.com e o facebook: CineRock Itaqui. Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Conheço alguns dos componentes do Movimento Pró-Rock, o amigo Tita Moretti de longa data. Sou admirador do trabalho de vocês. Tenho na minha lista de amigos do face, o Cine Rock Itaqui. Agora vou acompanhar o Blog também. Fico agradecido e me coloco a disposição. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Pedro Pampa, a Cigana e o Touro Jaguaré

A casilha, o rio e eu.